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Como a produção de conteúdo pode ajudar sua marca a criar autoridade online?

By 04/09/2020Sem categoria

A produção de conteúdo é fundamental para uma marca inspirar confiança e criar autoridade perante dos seus seguidores. 

O marketing de conteúdo ajuda de forma efetiva a:

  • atrair e converter visitantes em consumidores,
  • transformar consumidores em clientes,
  • fazer com que clientes já efetivados realizem outras compras. 

De acordo com a 5ª edição da Content Trends, mais de 73% das empresas do país se beneficiam das estratégias de um bom conteúdo para se aproximarem de seus consumidores.

Isso se dá porque eles, geralmente, têm anseio em consumir informações, por isso as buscam, e a marca que melhor educar garante mais resultados. 

Quer saber como a produção de conteúdo pode ajudar sua empresa a criar autoridade? Continue lendo!

 

Por que a produção de conteúdo é importante para criar autoridade?

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela TIC Domicílios e publicada no Globo, 70% da população brasileira está conectada na internet, o que equivale a quase 127 milhões de pessoas. 

A pesquisa da Content Trends também nos revela que 86,7% das pessoas acessam o Google para buscar informações. 

Isso quer dizer que se a sua marca produz conteúdo relevante e segue as técnicas de SEO, a sua página tem grandes chances de aparecer nas primeiras colocações do serviço de busca. 

Sem contar que a Content Trend também informa que: 

  • sites de empresas que investem em marketing recebem 2,2 vezes mais visitas,
  • quando a empresa produz mais de 13 conteúdos mensais, o aumento é de 4,2 vezes. 

Ou seja, o seu conteúdo pode ser o caminho para a sua marca chegar até o cliente, inspirar confiança e atrair novos leads

 

Como criar autoridade através do conteúdo?

 

Via de regra, o conteúdo precisa ser relevante e fazer sentido para o público.

Para criar autoridade, é preciso que dados e informações em geral sejam baseados em verdades comprovadas, quer seja por meio de estudo, levantamento, medição, pesquisas ou outras fontes.

É exatamente isso que vai conquistar a confiança e agregar valor junto ao usuário, gerando credibilidade.

Para criar esses conteúdos, é preciso:

Criação de um blog

Um dos passos fundamentais para uma empresa criar autoridade online é possuir um blog. 

Ele é o espaço perfeito para se aproximar mais do seu público.

Nele, a empresa divulga suas publicações, abre espaço para interagir com os usuários e aumenta as possibilidades de ser encontrado nos serviços de buscas do Google.

Identificação do seu público

Conhecer o público é tão importante quanto ter o espaço para informar e interagir com ele. 

Por isso, é importante estudar e traçar os perfis de seus clientes, criando suas personas. 

Dessa forma, sua empresa conseguirá se comunicar da melhor forma possível, utilizando uma linguagem ideal para o seu consumidor.

Conteúdo adequado para cada canal de comunicação

Além do blog, existem muitos outros canais para gerar leads, como redes sociais e e-mail marketing.

Por isso, antes de publicar imagens, vídeos ou posts, é preciso adequar o conteúdo para o canal usado, possibilitando maior engajamento e melhores resultados. 

Melhore o ranqueamento nos serviços de busca do Google

Quando você realiza uma pesquisa no Google, dificilmente vai para a segunda página, não mesmo?

O seu consumidor também age dessa forma.

Por isso, além de produzir um conteúdo útil, inteligente e relevante para o seu público, busque potencializá-lo com as técnicas de SEO.

Para otimizar seu conteúdo é preciso:

  • emprego correto da palavra-chave,
  • links internos para suas páginas,
  • links externos como referência das informações fornecidas,
  • uso de título e subtítulos adequadamente,
  • redação própria, evitando plágios e punições.

 

Agora que você sabe como a produção de conteúdo pode ajudar sua empresa a criar autoridade online, conte com a Iguana Agência Digital para otimizar e colocar suas páginas nas primeiras posições do Google.