Skip to main content

Você sabe como gerar credibilidade após a criação do site?

By 06/03/2020Sem categoria
como gerar credibilidade após a criação do site

Gerar credibilidade após a criação do site é fator determinante para o sucesso da página, afinal, você precisa conquistar a confiança do usuário. 

Trabalhar na conquista desse fator é vital para atrair visitantes e conseguir melhores resultados para a página e os negócios. 

Quando o usuário confia no site, ele permanece mais tempo nele e isso influencia nas estratégias de marketing digital, gerando um maior alcance da marca, mais credibilidade, engajamento e conversões. 

Continue lendo nosso post e saiba mais sobre como gerar credibilidade após a criação do site!

O que é a credibilidade do site?

Uma das definições de credibilidade, de acordo com o dicionário da língua portuguesa, é: característica da pessoa ou instituição que consegue conquistar a confiança de alguém.

Tratando da criação do site, a credibilidade é caracterizada quando seus visitantes sentem que podem confiar na sua página e se interessam em permanecer nela. 

É uma interação positiva entre o seu site e a percepção do usuário e é construída a partir de:

  • confiança,
  • transparência,
  • profissionalismo.

Como gerar credibilidade após a criação do site?

A verdade é que não basta apenas se preocupar com a criação do site. 

O design, a velocidade, o conteúdo oferecido, a forma de comunicação, o retorno dos contatos, tudo deve ser levado em conta. 

Existem, inclusive, muitas empresas que, apesar de estarem há anos na web, ainda estão com uma reputação ruim nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui

Nenhum usuário entraria em seu site para efetuar uma pesquisa com possibilidade de compra caso observasse que a sua reputação online não é boa ou que a página demora muito para carregar, por exemplo. 

Após a criação do seu site, existem alguns fatores que influenciam o usuário tanto a permanecerem na visita à página, como finalizar a compra. São eles: 

Seu site é sua vitrine!

Pense que você está parado defronte a uma loja física e você vê tudo amontoado de forma desarmônica e não consegue identificar ao certo qual o produto principal que ela vende. 

Você entraria nesse ambiente para descobrir?

Provavelmente sua resposta foi não e isso acontece com os usuários de um site.

Pesquisas revelam que um design ruim elevam as chances em 94% de um visitante não confiar em um site. 

O mais interessante é que leva apenas 8 segundos para ele entrar e sair do seu site caso não goste daquilo que está vendo. 

Portanto, invista em um site profissional, com design que seja atrativo e harmonioso para o seu usuário. 

Mostrar profissionalismo

Seu site precisa mostrar confiança ao usuário e isso só é possível através de profissionalismo, onde os conteúdos sejam apresentados da maneira correta, com um português correto e informações úteis.

Outro ponto fundamental é responder aos contatos realizados e esclarecer as dúvidas dos visitantes. Isso demonstra profissionalismo e comprometimento com os clientes.

O visitante precisa sentir que por trás das páginas que está navegando existem pessoas dispostas a ajudar e prontas para colaborar com suas dúvidas.

Facilidades de navegação

Outra forma de gerar credibilidade após a criação do site é desenvolvê-lo de forma amigável, ou seja, que ofereça fácil entendimento e navegação.

É importante que existam espaços para o esclarecimento de dúvidas, como um FAQ, por exemplo.

Portante, além de abrir as páginas com rapidez, é importante que o conteúdo seja esclarecedor a respeito das dúvidas do usuário.

Agora que você já sabe como gerar credibilidade após a criação do site, conte com a Iguana Agência Digital, para tornar sua empresa uma máquina de vendas pela internet!