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Quais os canais utilizados para gerar leads?

By 19/05/2020Sem categoria
quais os canais que possa utilizar para gerar leads?

Um dos grandes objetivos do marketing digital está voltado a encontrar quais os canais utilizados para gerar leads.

Sem eles, o negócio não tem como sobreviver e muito menos se expandir, por isso, os esforços são grandes na geração de materiais, estratégias e ações que possam trazer potenciais clientes para a empresa.

Também não é novidade que a geração de leads ocorre a partir da oferta de conteúdos relevantes e que atraiam visitantes.

Nesse post vamos apresentar os melhores canais utilizados para gerar leads. Continue lendo e saiba mais a respeito!

A importância da geração de leads

O lead é um cliente em potencial para o seu negócio, que por alguma razão deseja obter informações a respeito dos produtos e serviços que sua empresa oferece, oferecendo alguns de seus dados pessoais em troca de alguma informação da qual ficou interessado.

Com esse comportamento, sua empresa já sabe que esse contato pode ser transformado em um cliente e para isso precisa desenvolver um relacionamento que o leve a solicitar mais informações, esclarecer as dúvidas e pedir orçamentos.

Quais os canais para gerar leads mais utilizados no marketing digital?

Para a geração de leads, alguns canais podem ser utilizados e a combinação das diversas estratégias tendem a trazer um grande número de novos contatos para o seu negócio.

Vamos conhecer os principais:

Materiais ricos

O desenvolvimento de conteúdos ricos podem interessar a diversos visitantes e pessoas que são ligadas aos assuntos e abordagens que sua empresa apresenta no site

Alguns exemplos de materiais ricos são:

  • ebooks,
  • guias,
  • manuais,
  • infográficos,
  • planilhas.

Oferecer esses materiais em troca do endereço de e-mail e outras informações que possam levar sua empresa a um relacionamento com o visitante é uma forma que potencializa os seus negócios.

Mídia paga

A mídia paga permite que sua empresa e marca seja apresentada a milhares de pessoas que de alguma maneira estejam ligadas ao seu negócio.

Algumas delas possibilitam que você escolha os tipos de pessoas que deseja alcançar, como, por exemplo:

  • faixa etária,
  • escolaridade,
  • local de residência,
  • preferências pessoais.

Através das mídias pagas, sua empresa atrai o visitante e a partir de uma estratégia consegue estabelecer comunicação e transformá-lo em um cliente.

Redes sociais

Milhões de pessoas navegam diariamente pelas redes sociais, buscando informações para suas dúvidas, divertindo-se, criando amizades ou apenas passando o tempo.

A presença de sua empresa nas redes sociais, a partir de conteúdos bem elaborados e que atraiam a atenção dos visitantes também é uma excelente estratégia e um dos melhores canais para gerar leads.

Participar de grupos relacionados ao seu segmento de atuação pode ser uma maneira de encontrar interessados em sua solução e futuros compradores.

Co-marketing

O co-marketing é a união de duas empresas com o objetivo de realizarem ações de marketing de forma conjunta.

Soluções, produtos e serviços que se complementam podem gerar grandes resultados a partir dessa união, desenvolvendo campanhas e ações, visando oferecer soluções completas aos visitantes que as procuram.

O co-marketing permite que os conteúdos ganhem força, pois o mesmo discurso aparece ao público a partir de empresas diferenciadas, o que tende a fazer com o visitante preste mais atenção em relação aos temas abordados.

Como se observa são muitos os canais para gerar leads, portanto, um bom planejamento de marketing, aliado a estratégias bem definidas fazem toda a diferença para se alcançar os resultados desejados.

Se você não acha que explora todas as possibilidades existentes na internet ou deseja conhecer mais detalhes sobre como gerar leads, contate a Iguana Agência Digital, uma empresa focada em entregar resultados para o seu negócio.