Aprenda de uma vez por todas o que são PERSONAS - Iguana Agência Digital
1709
post-template-default,single,single-post,postid-1709,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Aprenda de uma vez por todas o que são PERSONAS

Aprenda de uma vez por todas o que são PERSONAS

Uma persona seria o cliente ideal de uma empresa. O mais próximo que chegamos de uma pessoa que sabemos que consumiria nossos produtos ou serviços. A sua definição pode ser muito ampla, bem como suas características. Além disso, não é preciso se limitar a apenas um tipo de persona, você pode criar várias personas. Quanto mais completa ela for, melhor será para você. Você deve preencher suas características, desejos, problemas, aspirações e mais uma infinidade de dados. O segredo está em fazer as perguntas certas.

O que ajuda a criar minhas personas?

 

O Marketing de Conteúdo está diretamente ligado com essa criação de personas. O seu principal objetivo é atrair uma audiência preparada para comprar e que esteja interessada no que a empresa tem a oferecer. É importante conhecer o seu consumidor utilizando ferramentas de pesquisa e ouvindo o maior número de pessoas. São esses dados que serão compilados e ajudarão a compreender qual a faceta da sua persona. Assim, você saberá para quem deve direcionar o seu marketing e quais ações deve tomar. Além disso, é muito importante ouvir tanto os clientes satisfeitos, quanto os insatisfeitos. E se você possuir uma base de clientes, será mais fácil para iniciar a criação de suas personas.

Qual a diferença entre personas e público-alvo?

 

Ressaltamos que público-alvo e personas são duas definições diferentes. O primeiro apresenta uma parcela abrangente da sociedade, englobando gêneros, idades e renda salarial. Enquanto as personas, representam um cliente de forma mais humanizada, realçando seus detalhes e trazendo mais veracidade com essas informações. As possibilidades são muitas e precisam ser adaptadas conforme a necessidade de cada empresa. Por isso, não deixe de juntar o maior número de informações da sua persona, assim você estará criando algo sólido, que pode servir de ponto de partida para a sua empresa.