5 motivos para usar o WordPress

By 14/02/2020 Sem categoria

Usar o WordPress como ferramenta de desenvolvimento de sites e blogs é uma das melhores escolhas para quem deseja estar presente na internet.

Hoje, ele é a principal plataforma de sistemas de gerenciamento de conteúdos do mundo.

Detém 61% do mercado mundial, o que significa que todas as outras plataformas somadas não conseguem nem chegar perto dos resultados obtidos pelo WordPress. 

Sua popularização se dá em função de trabalhar com códigos abertos, bem como pela sua facilidade de uso e versatilidade.

Portanto, se você deseja criar um website, está aí a oportunidade!

Nesse post vamos apresentar 5 motivos para que sua empresa opte por usar o WordPress como ferramenta de desenvolvimento. Continue lendo e confira!

 

5 principais motivos para usar o WordPress

Existem muitos motivos que levam à opção pelo WordPress, mas vamos citar os cinco principais:

01. Interface amigável e intuitiva

O WordPress é fácil de usar, uma vez que se consegue, na visualização do próprio dashboard, reconhecer onde realizar suas tarefas.

A interface do produto é amigável e intuitiva.

Além disso, existem milhares de sites e fóruns, na própria internet, de usuários do WordPress que apresentam dicas e como resolver dúvidas e questionamentos.

É muito fácil encontrar as soluções para os problemas e os processos são realmente simples de serem entendidos e solucionados.

02. Personalização do site

Usar o WordPress é contar com milhares de temas para a escolha do layout do seu site, que você pode definir e personalizar de acordo com seu gosto.

Isso significa que você pode escolher a maneira mais adequada para apresentar os seus conteúdos na internet. 

O que é mais legal é que você pode mudar o tema do seu site e o conteúdo se adequa automaticamente ao novo formato escolhido.

Além disso, existem milhares de plugins gratuitos que podem ser incorporados no seu site sem que você conheça uma única linha de programação.

Como exemplo, seu site pode ter a partir de plugins:

  • formulário de contato,
  • opção para buscas internas no site,
  • opção para buscas externas no Google,
  • calendário,
  • integração com redes sociais,
  • previsão do tempo, 
  • entre muitas outras.

03. Amigável junto ao Google e mecanismos de busca

Usar o WordPress possibilita que seu site seja reconhecido facilmente pelo Google e pelos mecanismos de busca do mercado.

Isso porque é possível aplicar o SEO (estratégias para otimização de mecanismos de busca) de forma quase que automática.

Através de plugins gratuitos (como o Yoast WordPress SEO), a própria ferramenta indica o que está faltando e o que precisa ser feito para melhorar o seu post ou página no sistema de ranqueamento.

04. Atualizações constantes

Outra grande vantagem em usar o WordPress está em saber que todas as tecnologias e aplicativos sofrem constantes atualizações na plataforma.

Isso significa que você terá sempre em mãos o que existe de mais moderno.

Além do constante aprimoramento da ferramenta pelo próprio WordPress, existem milhares de colaboradores que disponibilizam soluções que são agregadas à plataforma e ficam à disposição dos usuários.

05. O WordPress é gratuito

Usar o WordPress é gratuito e talvez esse seja o melhor motivo para optar por essa plataforma.

Você não paga nada pelos milhares de temas (pelo menos pelos gratuitos) e plugins disponíveis, podendo construir o seu site de forma profissional, atraente e funcional.

Existem alguns temas e plugins específicos que são comercializados, mas os valores são atrativos e é possível construir um site de alta qualidade sem precisar gastar um único centavo com a plataforma de desenvolvimento.

Se você precisar de ajuda, contate a Iguana Agência Digital, uma empresa especializada em tornar negócios conhecidos na internet. Acesse nosso site e conheça nossas soluções!