Skip to main content

Confira 5 dicas imperdíveis sobre Gestão de SEO

By 18/10/2019janeiro 9th, 2020Sem categoria

Atualmente, uma sigla vem adquirindo destaque. O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e estratégias que funcionam como uma forma de alcançar bons rankings orgânicos em mecanismos de buscas para seu site, blog ou página na web. Por isso, é importante estar atento a algumas dicas de como utilizar essa técnica a seu favor. Confira abaixo algumas sugestões:

1 – Utilize links internos e externos: Engana-se quem pensa ser prejudicial deixar links externos para outros sites dentro do seu blog. Esse tipo de prática agrega muito valor ao seu próprio blog e é de extrema relevância. Em um primeiro momento, pode parecer que isso tirará o tráfego do seu, mas pesquisas comprovam que essa técnica acarreta benefícios para o site.

2 – Conteúdo único e original: Não utilize textos padrão, produza conteúdos únicos. No entanto, não esqueça que esses textos precisam ter boa qualidade e uma formatação correta.

3 – Conexão entre palavras e frases: Em primeiro lugar, seja consistente e use termos similares, a fim de conectar palavras e frases. Assim, o texto fluirá melhor e ajudará o Google a encontrá-lo.

4 – Otimização dos blocos: Realize a otimização dos seus blocos de informação da página. Portanto, se você iniciou o texto falando sobre um assunto, finaliza com o mesmo. Pode parecer meio óbvio, mas algumas pessoas acabam fugindo do tema. De acordo com pesquisas, os mecanismos de busca são muito eficientes em encontrar esse tipo de equívoco, por isso, busque ser coerente no seu texto.

5 – Não deixe seu visitante perdido: Apresente uma boa usabilidade e navegabilidade no seu site. Assim sendo, indique lugares para que seu usuário não leve tempo procurando por algo que deseja.

O que podemos concluir com essas dicas sobre Gestão de SEO?

Dessa forma, a união dessas estratégias ajuda a ter uma melhor organização e aumentam as chances de visualização do seu conteúdo. Aplicar esses passos ajudará a possuir uma otimização melhor no seu site, possibilitando uma interação maior com o seu usuário.