Quanto tempo leva para meu site aparecer nas pesquisas do Google? - Iguana Agência Digital
1314
post-template-default,single,single-post,postid-1314,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Quanto tempo leva para meu site aparecer nas pesquisas do Google?

Quanto tempo leva para meu site aparecer nas pesquisas do Google?

Uma das grandes dúvidas de quem vai fazer um site é: quando vou aparecer nas pesquisas do Google? Atualmente, o Google é o maior mecanismo de busca que conhecemos. Quando você pensa em pesquisar algo na internet, qual o primeiro lugar que você vai? Pois é. Por isso, é importante que você seja encontrado por ele.

Como o Google me encontra?

Sabemos que todos os dias surgem milhões de sites novos na internet. Por isso, o Google precisa estar sempre pesquisando para se atualizar com essas novidades, a fim de adicioná-las a sua própria lista de páginas conhecidas. É através desse tipo de rastreamento que ele descobrirá novos sites. No entanto, assim como o Google pode encontrá-lo rapidamente, ele também poderá levar muito tempo até encontrar o seu site. Então, para facilitar que ele o encontre, você pode melhorar a sua indexação. Com dicas passadas pelo próprio Google, para que você alcance a primeira página. Confira:

  • Crie títulos de páginas curtos e significativos;
  • Use cabeçalhos que expressem o assunto da página;
  • Use texto em vez de imagens para expressar o conteúdo publicado. O Google pode entender algumas imagens e vídeos, mas identifica melhor textos. No mínimo, inclua anotações com texto alternativo e outros atributos em vídeos e imagens conforme apropriado.

E os links patrocinados?

Os links patrocinados servem como uma forma de acelerar o seu aparecimento nas primeiras páginas do Google, na área dedicada aos anúncios. Quando um visitante pesquisar por determinada palavra-chave, ele poderá encontrar o seu site em primeiro lugar. Entretanto, esse tipo de ação é paga, feita por meio de criação de campanhas no Google Adwords. Ela facilita o seu trabalho, mas você só ficará entre os primeiros enquanto você pagar. Quando você segue as táticas de SEO, você ficará entre primeiros por mais tempo e sem gastar com campanhas.

Por isso, o tempo que seu site leva para ser encontrado depende do seu esforço para que isso aconteça. Apenas colocar o seu site no ar, não significa que ele será rapidamente encontrado pelo Google. Ele aparecerá quando o endereço completo for digitado, mas por meio de buscas poderá levar um tempo se você não investir em estratégias de SEO. E sabe o melhor? Nós conhecemos essas técnicas e estamos prontos para ajudá-lo a subir nas posições do Google! Deixe nos comentários suas dúvidas!