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Marketing de Conteúdo x Inbound Marketing. Aprenda a diferença!

By 03/09/2019janeiro 9th, 2020Sem categoria

Qual a diferença entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing? Você já parou para pensar? Muitas pessoas acreditam que os dois são a mesma coisa, mas isso é um equívoco. Eles são muito diferentes, apesar de possuírem certas afinidades.

Marketing de Conteúdo

Como o próprio nome já dá pistas, esse tipo de marketing foca no conteúdo. Aqui, não espere encontrar algo que seja igual aos demais ou sem atrativos, o conteúdo precisa ser rico, inovador e gerar o interesse dos usuários. Em uma época onde, quando menos esperamos, já desviamos a atenção do que estávamos fazendo e passamos para a próxima página, é muito difícil gerar algo que seja interessante e prenda a atenção do leitor. Gerar conteúdos atrativos, que instiguem o diálogo e gerem compartilhamento é um dos grandes desafios dos profissionais de marketing digital. Dessa forma, as empresas têm a oportunidade de gerar conteúdos originais e que contam uma história. Essa arte é muito importante para criar uma relação entre consumidor e empresa.

Inbound Marketing

Essa técnica visa explorar os mecanismos de busca, além de blogs e redes sociais para a empresa ser encontrada. Aqui, não é a empresa que vai até os clientes, são eles que chegam até a empresa. Usando de conteúdos relevantes, eles visam atrair as pessoas e convertê-las em clientes. O Inbound vai além do marketing de conteúdo, ele o usa como técnica de prospecção de cliente, mas suas ferramentas vão além. Ele realiza ações para atrair os possíveis clientes e torná-los reais consumidores. A principal diferença desse tipo de marketing para o tradicional é tornar o seu conteúdo e empresa tão atrativos que os clientes vão atrás dele e não ao contrário. Além de poder mensurar todas as suas ações, por elas serem feitas digitalmente. Assim é possível mensurar o ROI (retorno sobre investimento).

Com isso, notamos que apesar de serem diferentes, eles caminham lado a lado. Criando uma espécie de parceria no momento de angariar clientes. São essas estratégias que possibilitam que as empresas obtenham retorno e invistam em maneiras mais eficazes de investirem o seu tempo e dinheiro.