A automação de marketing consiste na utilização de softwares e outras tecnologias para agir em escala, a fim de aumentar os resultados de uma empresa. Com essa prática será possível identificar, acompanhar e agir de forma personalizada com o seu público. Sendo assim, você poderá melhorar o relacionamento com ele, além das vendas. As equipes de marketing precisam de ferramentas que auxiliem na redução do trabalho manual. Com elas será possível aumentar a eficiência e diminuir o tempo gasto com determinadas tarefas. Dessa forma, sobrará tempo para a execução de novas tarefas.
Quais os benefícios da ferramenta de automação de marketing?
- Facilidade ao agendar postagens;
- Analisa dados ou ações dos contatos para enviar e-mails personalizados;
- Avalia as pessoas que interagem com sua empresa;
- Auxilia a mensurar resultados de campanhas.
Mas, o que a ferramenta faz exatamente?
Primeiramente, dentre as inúmeras possibilidades de uma ferramenta de automação de marketing, está a facilidade que ela proporciona para gerir mídias sociais. Seja para agendar postagens, monitorar interações e cliques ou identificar e acompanhar interações dos usuários em múltiplas plataformas. Em um segundo momento, ela poderá ser usada para o envio de e-mail marketing, possibilitando a personalização das mensagens. Além disso, as ferramentas também permitem gerar leads, criar calls-to-action e landing pages, além de formulários específicos. Essas são apenas algumas das possibilidades que você encontrará com essa ferramenta. Dessa forma, ao utilizar todas essas possibilidades, será possível mensurar e avaliar os resultados. Assim, com eles, você poderá melhorar suas estratégias e realizar novos tipos de abordagens.