Aprenda o que é Facebook Ads com nossas dicas! - Iguana Agência Digital
1789
post-template-default,single,single-post,postid-1789,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Aprenda o que é Facebook Ads com nossas dicas!

Aprenda o que é Facebook Ads com nossas dicas!

É praticamente impossível conhecer alguém que não tem Facebook. Pode ser um amigo de infância, uma professora do ensino fundamental ou até sua própria avó. O fato é que quase todo mundo tem um perfil por lá. E, além disso, as pessoas estão sempre produzindo conteúdos. E o Facebook, seja pela sua facilidade de uso, funcionalidades ou oportunidades, é o mais requisitado por usuários físicos e empresas para essa produção. Além de consumidores de conteúdo, os usuários também são produtores.

Em razão desse extenso fluxo de informações, o Facebook criou o Edge Rank. Um algoritmo responsável por filtrar e determinar qual conteúdo é mais relevante para cada usuário. É através dele que são definidos os tipos de conteúdos que serão direcionados para determinadas pessoas, através de uma análise do compartilhamento do usuário. Como o Facebook passa por reformulações e adaptações frequentemente, está cada vez mais difícil alcançar seus seguidores de forma orgânica – que é a forma não paga. Mas qual a saída para as grandes empresas entregarem seus conteúdos ao seu público? A resposta é: Facebook Ads.

Mas, afinal, o que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é um anúncio pago, vinculado ao próprio Facebook. Suas ferramentas auxiliam na criação de campanhas realmente eficazes. Dessa forma, ele ajuda seu conteúdo a chegar até o usuário desejado. Ele não possui um preço exorbitante e pode ser acessível para diversas pessoas. Saber utilizar o Facebook Ads possibilita maiores resultados para você. Não é algo complicado, mas exige atenção. Logo abaixo daremos algumas dicas para você aprender como usá-lo a seu favor:

1) Tipos de anúncios

Os tipos de anúncios dependem de quais são seus objetivos. Existem 10 tipos possíveis e alguns são mais importantes que os outros. Tudo realmente depende das suas intenções. Dentre as possibilidades de reconhecimento estão: reconhecimento da marca e alcance; sobre consideração: tráfego, envolvimento, instalações de aplicativo, visualizações de vídeos e geração de cadastros; e, finalmente, sobre conversão: conversões, vendas do catálogo de produtos e visitas ao estabelecimento. A maioria dos nomes já explica para que serve cada anúncio. Tudo para gerar mais benefícios à marca ou empresa. Portanto, saiba bem em qual tipo de anúncio o seu negócio se encaixa.

2) Criação de anúncios

Alguns conceitos importantes devem ser levados em consideração no momento de montar seus anúncio no Facebook Ads. Para atingir o maior número de pessoas do seu público-alvo, é necessário saber preencher alguns dados, como: público, localização, idade, interesses, comportamento, conexões, dentre outros. É através dessas informações que o seu anúncio será direcionada para as pessoas certas. É de suma importância que você saiba esses dados. Além disso, lembramos que você sempre pode criar mais de uma campanha.

3) Orçamento

Existem duas possibilidades para o seu orçamento no Facebook Ads. Com a opção de orçamento diário, o usuário determina para o Facebook quanto ele deseja gastar diariamente com anúncios, enquanto o orçamento vitalício, será determinado o máximo que será gasto durante toda a vida útil do anúncio.

Além disso, para completar, é importante mensurar o retorno sobre investimento (ROI), assim você identifica os pontos positivos e/ou negativos da sua campanha. Dessa forma, você poderá analisar o que precisa ser aperfeiçoado, trocado ou mantido nos seus anúncios. Essa é uma excelente forma de anunciar, avaliar e melhorar a sua forma de chegar até a pessoa certa.