Ações de marketing para o carnaval que deram certo

By 21/02/2020 Sem categoria

Algumas ações de marketing para o carnaval fizeram grande sucesso e até hoje são lembradas. 

O carnaval é um período onde vários segmentos trabalham com afinco, aproveitando os festejos de Momo para vender e promover produtos e serviços.

Durante este período milhares de profissionais aproveitam a oportunidade para faturar e aumentar os resultados dos seus negócios.

Para aproveitar o clima e essa movimentação na economia, muitas empresas criam campanhas de marketing para destacar sua marca.

Nesse post vamos relembrar de 4 ações de marketing para o carnaval que fizeram muito sucesso e continuam em nossas lembranças. Leia mais e confira!

A festa e as ações de marketing para o carnaval

As ações de marketing para o carnaval são sempre alegres, e não poderia ser diferente, com mensagens leves e divertidas que inspiram as pessoas ao consumo e as compras.

Relembre 4 ações que ficaram marcadas na memória e fizeram muito sucesso junto ao público:

Skol – chegar pegando

A Skol desenvolveu uma ação em 2018 que foi muito bem aceita por tratar das ações machistas que normalmente são vistas durante o carnaval.

Além de valorizar a mulher, utilizar memes conhecidos e engraçados, ainda reforçou o conhecido bordão da marca “desce quadrado ou redondo”.

Assista: Skol no carnaval – tá redondo, tá junto – chegar pegando

Avon – o carnaval que elas querem

A Avon patrocinou no carnaval de 2019 o desfile de 5 blocos femininos, promovendo temas como feminismo, igualdade de gêneros e a quebra de preconceitos.

Os blocos saíram nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife com o slogan de “o carnaval que elas querem” e conquistou a simpatia das participantes dos blocos.

Assista: Avon – o carnaval que elas querem

Dorflex – Se for intenso, Dorflex

No carnaval de 2019, a Dorflex, um dos mais conhecidos analgésicos do mercado, aproveitou a folia para mandar o seu recado.

O tema da campanha, que ganhou a televisão e ações digitais através de influenciadores e celebridades, “brincou” com nome da cidade, Salvador, onde convidava os foliões a cuidarem da famosa ressaca e dores de cabeça após o carnaval.

Com muita criatividade, souberam “vender” a mensagem sem apresentar detalhes do remédio, o que é proibido por lei. Esta campanha contou com o apoio da prefeitura da cidade. 

Bradesco – Ana

O Banco Bradesco, durante o carnaval de 2017, criou a personagem Ana, que em meio a “brincadeira” nos salões, precisava fazer uma transação bancária.

O comercial foi muito bem recebido, pois através de uma bela produção, divulgou sua mensagem, aproveitando uma conhecida marchinha carnavalesca.

Assista – Bradesco – Ana.

Aproveitando a sazonalidade para divulgar, vender e conquistar clientes

Como se observa, com criatividade é possível aproveitar as datas comemorativas para transmitir o seu recado e aumentar as vendas.

Mesmo empresas que estão aparentemente distantes dos festejos carnavalescos, aproveitam a ocasião para divulgar seus produtos e soluções.

As ações de marketing para o carnaval deste ano já estão prontas e você que está lendo esse post nesse momento com certeza deve estar curioso com o que vem por aí. 

Portanto, fique atento a redes sociais e canais de mídia das principais empresas de cada segmento e acompanhe mais um desfile de excelentes sacadas criativas do mundo do marketing.

Se você ainda não sabe como desenvolver ações de marketing para o carnaval, contate a Iguana Agência Digital para contar com ajuda especializada na hora de colocar seu bloco na rua.