10 características do consumidor digital. Será que você possui alguma?

By 18/11/2019 Sem categoria

As maneiras de consumir mudaram. Os indivíduos não querem apenas adquirir algo, eles desejam comprar toda uma experiência. Com as facilidades encontradas no meio digital, a possibilidade de expor suas opiniões deram muito mais poder para o consumidor. Você consegue identificar algumas características desse consumidor digital?

1 – Hiperconectado: o consumidor digital está sempre online. Ele transita em diversas redes sociais e por meio de postagens, demonstra sua opinião sobre os mais variados assuntos. Por estar o dia inteiro conectado, ele consegue fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.

2 – Pesquisador: como as opções presentes na internet são muitas, o consumidor vai atrás da melhor oferta. Ele busca em diversos sites, marcas e lojas até encontrar a que melhor atende suas expectativas. A possibilidade de procurar dentre várias opções abre diversas possibilidades.

3 – Influenciador: quando você tem uma experiência ruim, sua primeira atitude é compartilhar isso com alguém. Com a internet, a possibilidade de compartilhar com o mundo tornou-se muito mais fácil. Enquanto você reclama sobre algum serviço, pode encontrar mais pessoas insatisfeitas. Por isso, esse relato pode influenciar ainda mais pessoas.

4 – Fã: seguindo a linha de um influenciador, um fã pode ser responsável por fazer propaganda de maneira gratuita. Assim como existem pessoas que amam um artista, também temos aqueles que amam uma marca ou produto. Eles geralmente relatam experiências positivas e são bastante persuasivos em convencer alguém a comprar algo.