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Por que devo ter um website?

By 03/09/2019janeiro 9th, 2020Sem categoria

A criação de um site é essencial para quem tem um negócio e deseja maior visibilidade. Esse é o mínimo de presença digital que se espera. Um site passa maior credibilidade e reúne informações vitais para uma empresa. Nele é possível ressaltar quem você é, quais serviços são oferecidos, pode servir de contato e, também, funciona como uma forma de apresentar alguns cases de sucesso. Além disso, funciona como excelente forma de comunicação com clientes, fornecedores e possíveis parceiros. Confira algumas vantagens que sua empresa terá ao possuir um site:

Passa credibilidade

Estar incluso na internet é o primeiro passo para adquirir sucesso no seu negócio. Não existe mais estar online ou offline, as pessoas estão conectadas o tempo inteiro. Seja através de computadores ou smartphones. Passar confiança para o consumidor é vital para influenciá-lo em sua tomada de decisões. O site precisa ser responsivo, ter um rápido carregamento e proporcionar aprendizado para o seu usuário. Nele é preciso encontrar o que se deseja de forma fácil e intuitiva. Além disso, é importante estar com o site devidamente otimizado com o SEO.

Visibilidade

A premissa já está batida, mas se encaixa muito bem na situação: quem não é visto, não é lembrado. Além da credibilidade, é preciso passar a sensação de estar presente. E mais que isso, estar ativo. Manter um site atualizado, com informações relevantes e passando uma sensação de autoridade, são passos importantes para manter sua empresa com vantagem competitiva perante as outras. Imagine que seu concorrente não possui um site, como as pessoas costumam procurar tudo primeiro na internet, você será encontrado primeiro que ele. Agora, imagine que você não possui site. Já pensou em quantas vezes as pessoas vão encontrar o site do seu concorrente primeiro?

Conversão de leads

Conversão de leads é de suma importância para as empresas. No momento que um usuário chega até você, existe a possibilidade de convertê-lo em lead, para depois, torná-lo um cliente. Quando um usuário se interessa pelo seu conteúdo, existe a possibilidade de solicitar seu cadastro em troca de algo. Com essas informações, você poderá qualificá-lo até que ele fique pronto para a compra. É importante ressaltar que essa base de dados é importante para o momento de vender seu produto ou serviço.

Mensuração de desempenho

Uma das grandes maravilhas da internet é a possibilidade de mensurar desempenho. Se antes, era mais difícil perceber como era a sua reputação e o quanto as suas estratégias estavam dando certo, hoje em dia elas são facilitadas pela internet. Com um site você pode medir o número de acessos a ele, quantas pessoas clicaram em determinados links e, também, onde elas não permanecem. Dessa forma, você consegue medir em quais campos você está acertando e deve manter, e quais você precisa reformular. Tudo isso ajuda a moldar o melhor site e atendimento para os seus clientes. Investir em um bom site, com as estratégias certas, é capaz de elevar o desempenho da sua página.

Marketing de conteúdo

Esse tipo de marketing é capaz de produzir conteúdos relevantes para atrair mais clientes para o seu negócio. Essa prática possibilita que você atraia possíveis leads e prováveis compradores que serão responsáveis pelo sucesso do seu negócio. O marketing de conteúdo, apesar de não ser algo novo, possibilitou seu alavancamento com o uso da internet. Nela é possível produzir conteúdos relevantes que atraiam suas personas, fazendo com que elas criem afinidade com a sua empresa ou marca.