Gerar credibilidade após a criação do site é fator determinante para o sucesso da página, afinal, você precisa conquistar a confiança do usuário.
Trabalhar na conquista desse fator é vital para atrair visitantes e conseguir melhores resultados para a página e os negócios.
Quando o usuário confia no site, ele permanece mais tempo nele e isso influencia nas estratégias de marketing digital, gerando um maior alcance da marca, mais credibilidade, engajamento e conversões.
Continue lendo nosso post e saiba mais sobre como gerar credibilidade após a criação do site!
O que é a credibilidade do site?
Uma das definições de credibilidade, de acordo com o dicionário da língua portuguesa, é: característica da pessoa ou instituição que consegue conquistar a confiança de alguém.
Tratando da criação do site, a credibilidade é caracterizada quando seus visitantes sentem que podem confiar na sua página e se interessam em permanecer nela.
É uma interação positiva entre o seu site e a percepção do usuário e é construída a partir de:
- confiança,
- transparência,
- profissionalismo.
Como gerar credibilidade após a criação do site?
A verdade é que não basta apenas se preocupar com a criação do site.
O design, a velocidade, o conteúdo oferecido, a forma de comunicação, o retorno dos contatos, tudo deve ser levado em conta.
Existem, inclusive, muitas empresas que, apesar de estarem há anos na web, ainda estão com uma reputação ruim nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui.
Nenhum usuário entraria em seu site para efetuar uma pesquisa com possibilidade de compra caso observasse que a sua reputação online não é boa ou que a página demora muito para carregar, por exemplo.
Após a criação do seu site, existem alguns fatores que influenciam o usuário tanto a permanecerem na visita à página, como finalizar a compra. São eles:
Seu site é sua vitrine!
Pense que você está parado defronte a uma loja física e você vê tudo amontoado de forma desarmônica e não consegue identificar ao certo qual o produto principal que ela vende.
Você entraria nesse ambiente para descobrir?
Provavelmente sua resposta foi não e isso acontece com os usuários de um site.
Pesquisas revelam que um design ruim elevam as chances em 94% de um visitante não confiar em um site.
O mais interessante é que leva apenas 8 segundos para ele entrar e sair do seu site caso não goste daquilo que está vendo.
Portanto, invista em um site profissional, com design que seja atrativo e harmonioso para o seu usuário.
Mostrar profissionalismo
Seu site precisa mostrar confiança ao usuário e isso só é possível através de profissionalismo, onde os conteúdos sejam apresentados da maneira correta, com um português correto e informações úteis.
Outro ponto fundamental é responder aos contatos realizados e esclarecer as dúvidas dos visitantes. Isso demonstra profissionalismo e comprometimento com os clientes.
O visitante precisa sentir que por trás das páginas que está navegando existem pessoas dispostas a ajudar e prontas para colaborar com suas dúvidas.
Facilidades de navegação
Outra forma de gerar credibilidade após a criação do site é desenvolvê-lo de forma amigável, ou seja, que ofereça fácil entendimento e navegação.
É importante que existam espaços para o esclarecimento de dúvidas, como um FAQ, por exemplo.
Portante, além de abrir as páginas com rapidez, é importante que o conteúdo seja esclarecedor a respeito das dúvidas do usuário.
Agora que você já sabe como gerar credibilidade após a criação do site, conte com a Iguana Agência Digital, para tornar sua empresa uma máquina de vendas pela internet!