A conquista de resultados consistentes, escaláveis e permanentes sempre envolve uma estratégia de médio ou longo prazo.
Isso porque essas estratégias são, em regra geral, elaboradas pensando em autoridade e resultados escaláveis, ou seja, um crescimento sustentável e duradouro.
É claro que as ações pontuais e de curto prazo são igualmente importantes.
Afinal, elas são desenvolvidas, normalmente, para aproveitar alguma data comemorativa ou sazonal, ou ainda para alavancar os resultados enquanto se espera os frutos das estratégia de médio ou longo período.
Portanto, é bem comum encontrar empresas que apostam nesses dois modelos ao mesmo tempo.
No entanto, é importante que você saiba que as estratégias de curto prazo, em regra geral, têm validade limitada e precisam de dinheiro para funcionarem, como é o caso dos anúncios pagos no Google Ads.
Por conta desses fatores, as estratégias pontuais não são consistentes o suficiente para posicionar o empreendimento em um novo patamar de faturamento de forma permanente e escalável.
Para consolidar a empresa em determinado mercado, e garantir a continuidade dos resultados obtidos, é fundamental contar com estratégias mais elaboradas e de maior duração.
Ficou interessado no assunto? Nesse post vamos mostrar o porquê de investir em uma estratégia de médio ou longo prazo. Continue lendo e confira!
O que é uma estratégia de médio ou longo prazo?
Estratégia é o caminho que deve ser percorrido para que algum resultado seja atingido.
No contexto empresarial, geralmente, ela está atrelada ao aumento do faturamento.
Diferente das estratégias de curto prazo, que conforme já mencionado têm objetivos pontuais, as de médio ou longo são consistentes e objetivam mudanças concretas na exposição da empresa em relação ao seu público.
Trata-se de um verdadeiro reposicionamento da marca, muitas vezes feito nos canais digitais.
Caso você tenha dúvida sobre o período que precisa ser dedicado para cada uma dessas estratégias, as que são consideradas de médio prazo, geralmente, envolvem um planejamento de ações para um ano de trabalho.
Já as estratégias de longo prazo são definidas, em regra geral, para mais de um ano e um bom exemplo é o marketing de conteúdo.
Por que investir em uma estratégia de médio ou longo prazo?
As estratégias com prazos mais extensos possibilitam um estudo real da situação atual do negócio e das possibilidades de retorno em cada mídia.
Essa estruturação permite que sua empresa se apresente ao mercado do jeito que deseja ser vista, além de permitir que as ações desenvolvidas alcancem o seu público de forma sistematizada e contínua.
O resultado dessas ações exige tempo, automação e criatividade, mas garante um retorno consistente e escalável, na medida que sua empresa passa a ser reconhecida como uma fonte confiável de informações e soluções para o público-alvo.
A partir de ações consistentes e contínuas, como, por exemplo, o desenvolvimento de conteúdos relevantes e estratégicos em post blog e em redes sociais, a empresa consegue atrair interessados que se tornam clientes fiéis.
Além disso, os conteúdos passam a divulgar os produtos e serviços do seu negócio, mesmo que de maneira indireta, por meio de compartilhamento das informações que você traz para seus possíveis clientes.
A estratégia de médio ou longo prazo garante retorno financeiro e a manutenção da operação, possibilitando o crescimento e o sucesso do negócio de maneira sustentável.
Se você ainda tem dúvidas com relação a investir em uma estratégia de médio ou longo prazo, contate a Iguana Agência Digital, uma agência focada em resultados e excelência, que pode ajudá-lo a definir o melhor caminho para alavancar seu negócio!