Sobre Inbound Marketing

O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing da Atração, faz exatamente o que o nome diz: atrai desconhecidos para que eles se tornem clientes. Com as suas estratégias é possível atrair, converter, estabelecer relacionamento, vender e fidelizar clientes! De que forma? Entendendo as necessidades e apresentando soluções para o público-alvo em potencial.

Quer conhecer um pouquinho mais sobre essas estratégias?

Atrair

Para transformar desconhecidos em clientes, primeiro você precisa atrair. Como fazer isso? Escolhendo os canais digitais que mais se encaixam com a proposta da sua empresa e com uma produção de conteúdos relevantes. Saiba quem você quer atrair e busque as melhores formas de fazer isso acontecer. Ao chamar a atenção desse desconhecido, você atrairá ele como visitante e já estará dando o primeiro passo nessa jornada!

Converter

Os mesmos visitantes que você atrair na primeira etapa de Inbound, serão aqueles que você buscará transformar em leads. Mas o que são leads? São aquelas pessoas que você almeja transformar em reais oportunidades de venda. Algumas ferramentas poderão ajudá-lo nessa etapa, mas elas precisam ser pensadas de maneira eficaz.

Gerar Oportunidades

Após a conversão de leads, você precisa gerar leads com alto potencial de conversão. São aqueles leads que apresentam grandes chances de virarem clientes reais para sua empresa. É necessário nutrir esses leads com conteúdos relevantes, mantendo contato constante e sabendo respeitar a etapa na qual ele se encontra.

Efetuar Vendas

Mas como saber o momento de vender? Para que isso ocorra, você precisa saber em qual parte da jornada de venda o seu lead está. Mas, cuidado, analise muito bem cada lead e entenda qual estágio cada um está presente, para que assim, você possa dar o próximo passo certeiro e fechar a venda!

Fidelizar Clientes

Clientes satisfeitos e bem atendidos são essenciais para uma empresa. O seu relacionamento com eles não termina após a venda. São eles que continuarão comprando com você e ainda poderão recomendar sua empresa para outras pessoas. Essa fidelidade gera um sentimento de confiança mútua, onde todos saem satisfeitos.

Para ajudá-lo nessa jornada, produziremos conteúdos relevantes para aqueles que estão à procura, ou que ainda não descobriram que necessitam, do que você tem a oferecer. Além disso, auxiliaremos durante toda a sua jornada através do magnífico mundo do Inbound Marketing.

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